Sobre o idealizador do Blog

Minha foto
Cuiabá, Mato Grosso, Brazil
Dr. Gustavo Moreira Oliveira Cirurgião Dentista formado pela UNIC em 1998; Mestre em Ortodontia pelo Instituto Vellini e UNICID-SP; Especialista em Ortodontia pelo SINODONTO-MT; Pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia Infantil pela UNIC; Pós-graduação em Disfunção da ATM e Dor Oro-facial pela UNIC; Especialista em Didática do Ensino Superior pela UNIC; Especialista em Gestão Empresarial focada em Clinica de Ortodontia pela ABF e CIESP-RP; Professor do Curso de Especialização em Ortodontia do CAES-MT, . Professor do Curso de Especialização em Ortodontia SIOMS; Professor do Curso de Especialização em Ortodontia Base Aérea de Campo Grande - MS; Membro da SBPqO

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Facetas em Porcelana


Acompanhando a busca por tratamento odontológico que satisfazem as exigências estéticas, a odontologia vem aprimorando seus conhecimentos para obtenção de sorrisos belos e harmoniosos.

Dentes claros, harmônicos e alinhados, significam sucesso, saúde e bem estar.

Resultados que melhorem o sorriso, influencia no relacionamento. Responsável pela comunicação e expressão facial.

Facetas de porcelana ou cerâmica são artefatos confeccionados em laboratórios especializados, na qual irão melhorar a condição estética- funcional dos dentes anteriores.

São ditas porcelanas prensadas tipo IPS EMPRESS ESTHETIC I ou II e IPS E-MAX ZIR PRESS IVOCLAR ALEMANHA. Na qual usa a técnica de prensagem e estratificação melhorando a cor, translucidez, textura assemelhando ao dente natural. Sua espessura lembra uma unha.

Quando optar por uma faceta em cerâmica?
Quando a solução desejada for à estética e não for possível a confecção de resinas diretas por dificuldade de acesso, ou extensão do trabalho.
As vantagens são sua boa durabilidade, impermeabilidade a corantes, ótima compatibilidade aos tecidos gengivais, alta resistência á abrasão (desgaste) e menor retenção de placa bacteriana por ser altamente lisa e polida.

Um profissional dentista indica a faceta de cerâmica quando:
-Dentes que apresentam facetas em resinas problemáticas e deficiente,
- Dentes com alterações de formato, pequenos ou cônicos,
- Há grande fratura do ângulo do dente,
- Abertura entre dentes (Diastemas),
- Esmalte defeituoso ou escurecido, etc.

Para a confecção de uma faceta requer uma quantidade suficiente de esmalte, que permita um desgaste de no máximo 1,5mm e boa estabilidade na aderência da peça.

No entanto despendem de um custo mais elevado em relação às resinas feitas diretamente na boca. Necessita de provisório até a confecção da faceta definitiva, como também, exige maior número de sessões clinicas e laboratorial.

Fonte: http://dentaris.blogspot.com.br/2012/03/facetas-em-porcelana-ceramica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário